domingo, abril 01, 2012

Dia da mentira

Postado por Jéssika Almeida às domingo, abril 01, 2012
    
Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no dia da mentira, dia das petas, dia dos tolos (de abril) ou dia dos bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.
    
Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day, "Dia dos Tolos (de abril)"; na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, literalmente "peixe de abril".
    
No Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A Mentira, um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1828, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. A Mentira saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.

Eu acho que hoje deveria ser o dia da verdade, já que as pessoas mentem todos os dias!


6 comentários:

Luly on 1 de abril de 2012 às 14:14 disse...

Concordo plenamente com você. Hoje em dia, o mundo vive com as pessoas mentindo pra caramba, isso não deveria ser assim. E porque ter um dia da mentira se você não tem um dia da verdade? Adorei o que você disse. Beijos, ls2jb.blogspot.com

Monique Premazzi on 1 de abril de 2012 às 15:15 disse...

Eu não gosto do dia da mentira, porque eu sempre caiu numa brincadeirinha idiota de alguém. De madrugada meu namorado já me pregou a peça tão esperada do ano. KKKKKKKKKK Odio!

E sobre o que você falou, acho que o dia 1º é o dia que os mentirosos podem mentir abertamente sem medo, já que fazem isso o resto dos dias na encolha.

Beijos,
Monique <3
http://www.secretsofalittlegirl.com/

Fernanda Zucolotto on 1 de abril de 2012 às 16:00 disse...

Concordo. As pessoas mentem todos os dias e ainda tem dia da mentira, e o da verdade, como fica? As pessoas esquecem e vão se afundando cada vez mais.

Fernanda Zucolotto.
http://meianoiteequinze.tk

Mikah ミカ on 1 de abril de 2012 às 17:05 disse...

haha, feliz dia da mentira' uhu! e alem do mais, o dia da mentira é um diah, ke ninguem deveria mentir cm a fernanda disse, se tem dia da mentira e o dia da verdade'?

http://swett-girls.blogspot.com

Carol C on 1 de abril de 2012 às 21:02 disse...

Eu não sabia a história desse dia, mas é fato as pessoas metem todos os dias, hoje deveria ser o dia da verdade

Bethânia Diniz on 1 de abril de 2012 às 22:46 disse...

Gostei do post, não sabia disso! Bjos
http://borboletacompulsiva.blogspot.com

Postar um comentário

 

Sonho de Nuvem Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos